terça-feira, 13 de janeiro de 2009

RESUMO DAS NOSSAS ACTIVIDADES DO 1º PERÍODO

No dia 28 de Setembro de 2008, a um Domingo fomos com a nossa professora e com alguns avós de Odivelas ao passeio «Avós e netos » organizado pela C.M.O no Parque das Nações.






Também realizamos actividades no Dia das Bruxas: viemos vestidos de bruxas, vampiros, fantasmas.... andamos de sala em sala a pedir goluseimas e aqueles que se recusassem eram castigados ( a nossa professora oferecia pózinhos da inteligência, ou seja farinha! )


Mais tarde fomos à escola de trânsito onde com os senhores agentes da PSP relembrámos as regras de trãnsito e a melhor maneira de atravessar a estrada sem correr perigo e como andar de bicicleta na via pùblica....







Quando começou o mês de Dezembro, em Àrea de Projecto, a nossa professora abordou o tema SOLIDARIEDADE e iniciámos uma recolha de pequenos objecto-brinquedos ou doces que seriam colocados dentro de uma caixa de sapatos devidamente ornamentada e posteriormente entregue a uma criança que não costuma ter prendas no Natal. Depois de feita a recolha, a professora forrou duas caixas: uma para menino e outra para menina. Colocámos lá dentro o que trouxemos e fomos entregar a uma loja da Imaginarium. Foi muito bonito.



E eis que chegou o final do 1º Periodo.

Depois de realizarmos as nossas Fichas de Avaliação e de termos a matéria em ordem foi tempo de enfeitarmos a sala com a Àrvore de Natal e o Presépio. Também pintámos desenhos e fizemos um anjo e um postal para levarmos para casa. No ultimo dia fizemos a nossa festa convivio. Obrigado queridos pais por nos terem enviado tantas coisinhas deliciosas....

2 comentários:

Unknown disse...

Está muito giro.
Quando vocês foram à escola de condução o polícia deve ter passado muitas multas por atropelamento, excesso de velocidade e no topo está um problema, que tem vindo a agravar-se: conduzir sem carta de condução.
Não, estou a brincar. Foram dias muito giros, eu sei isto porque eu participei em muitas actividades, nomeadamente " O Passeio dos Avós" e "O Hallowen".

Continuem a trabalhar.

Rodrigo Santos

Anónimo disse...

eu gostei muito desta actividade sim,eu gosto muito de andar de bicicleta eu acho que nesse dia que eu adorei eu a andar de bicicleta não fiz nada mal.